Top Menu

Cafeterias – by Gustavo e Leonardo

Olá pessoal! Neste post iremos falar bem rápido sobre alguns lugares para se tomar um café, ou até mesmo comprar seu café da manhã. Muitos podem estranhar, mais assim como nos EUA, a maioria dos escocêses tem a mania de tomar ou comprar seu café a caminho do trabalho/escola e etc. Neste post, iremos indicar dois cafés com os quais nos identificamos muito, porém que representam dois estilos totalmente diferentes de negócio.
Cafeterias Edimburgo by Gustavo e Leonardo

O primeiro é o Gregg’s. Com uma grande variedade de doces, pães, sanduiches a preços acessíveis, é sem dúvida um dos mais frequentados “bakery’s “ da cidade. Sua principal vantagem é o take-away, ou seja, comprar o que precisa, porém não consumir no local, dessa forma, você não perde mais do que 5 minutos dentro do estabelecimento. Eles possuem diversos doces excelentes, e se você quiser conhecer, aproveite e peça um Donut de Fudge, que é o doce típico escocês. O Gregg’s pode ser encontrado em três endereços diferentes em Edimburgo: 21 South Bridge, 77 James Craig Walk e 74 Nicolson St.

Cafeterias Edimburgo - by Gustavo e Leonardo

Agora se você procura um local mais tranquilo, que fuja do padrão das cafeterias globalizadas, o Black Medicine Coffee representa bem o espírito acolhedor da cidade de Edimburgo. O bom atendimento, o ambiente bem decorado e amigável, diversas revistas gratuitas para ler e o melhor brownie de chocolate da cidade (na nossa humilde opinião), criam um ambiente agradável, onde é possível passar a tarde toda estudando ou conversando com os amigos. O Black Medicine está localizado no endereço: 2 Nicholson St, EH8 9DH.

Bom pessoal, essas foram as nossas dicas de cafeterias. A cidade de Edimburgo está repleta de cafeterias, algumas mais tradicionais e outras mais globalizados, mas acreditamos que o Gregg’s e o Black Medicine Coffee representem bem os lugares frequentados pelos escocêses.

Lembramos também, que nem todas as nossas indicações podem agradar a vocês. Estamos repassando para vocês alguns lugares e estabelecimentos que achamos serem bons para frequentar, de acordo com os nossos gostos e pelo tempo que passamos em Edimburgo.

Nos vemos no próximo post pessoal!

<<anterior

Dicas de quem conhece – by Gustavo e Leonardo

GustavoELeonardoNão podemos deixar de agradecer e dar todos os créditos aos estudantes Gustavo e Leonardo pelos artigos que estamos publicando nesta seção Dicas+.

Após 3 semanas estudando inglês e conhecendo a fundo Edimburgo, eles fizeram questão de compartilhar conosco as suas experiências e deixar aqui dicas importantes a todos que querem estudar e/ou visitar a cidade.