Top Menu

Compras – by Gustavo e Leonardo

Loja Edimburgo - by Gustavo e LeonardoOlá Pessoal! Como estão as coisas por aí?! Bom, hoje falaremos sobre um tema muito requisitado pelos leitores e por todos que gostam de viajar, compras! Edimburgo não é a cidade mais barata de se comprar, principalmente em comparação aos Estados Unidos, mas o custo de vida é menor em relação a Londres. Nós dividiremos este post em dois, a primeira parte falaremos sobre as roupas tradicionais escocesas e onde encontrar os famosos casacos de cashmere, já a segunda, mostraremos algumas opções diferenciadas para se conseguir bons produtos e preços excelentes.

Se você estiver procurando por roupas típicas escocesas como: Kilt, cachecol e cashmere, aconselhamos você a ir para Old Town, mais precisamente na Royal Mile já comentada anteriormente.

Traje típico escocês - by Gustavo e Leonardo

A Royal Mile está repleta de lojas e comércios voltados para a história da Escócia, inclusive souvenirs, o único problema é que este tipo de artigo é caro, portanto não espere achar muitas promoções e pechinhas. Na Princes Street em New Town também é possível encontrar algumas lojas voltadas a este tipo de artigos, mas a rua se destaca pelas lojas mais conceituadas como: Dr. Martens, Zara e H&M.

Agora se o seu objetivo é encontrar roupas mais casuais (casacos, blusas, jeans, ternos, sapatos), o local ideal é ir até New Town,  na Princes Street e Rose Street. Lá é possível encontrar diversas lojas de departamento onde há produtos de qualidade e com ótimos preços.

Uma das lojas que se destaca no quesito preço é a Primark. É uma loja com diversos andares, no qual cada um deles é destinado a uma categoria: feminino, masculino, infantil e etc. A loja fica lotada com frequência e é possível encontrar inúmeras promoções de variadas peças de roupas.

Primark Edimburgo - by Gustavo e Leonardo

Outra opção que pode ser bastante útil são as Vintage Clothes Stores, que podem ser encontradas em South Bridge. As Vintages são lojas que revendem roupas usadas por preços muito baixos, sendo possível encontrar de roupas e sapatos até livros e artigos para decoração, todos eles por preços bem em conta, em comparação as lojas convencionais. Espero que tenham gostado desta matéria, caso tenham dúvidas ou precisem de mais informações, mande-nos um email que ficaremos felizes em lhe ajudar.

<<anterior

Dicas de quem conhece – by Gustavo e Leonardo

GustavoELeonardoNão podemos deixar de agradecer e dar todos os créditos aos estudantes Gustavo e Leonardo pelos artigos que estamos publicando nesta seção Dicas+.

Após 3 semanas estudando inglês e conhecendo a fundo Edimburgo, eles fizeram questão de compartilhar conosco as suas experiências e deixar aqui dicas importantes a todos que querem estudar e/ou visitar a cidade.