Top Menu

Curiosidades

Olá a todos! Tudo bem com vocês pessoal?! Bom, hoje iremos falar sobre alguns lugares bem curiosos para se conhecer em Edimburgo. Como vocês devem estar percebendo, durante o curto período em que ficamos em Edimburgo, tentamos aproveitar ao máximo cada um dos dias, sempre em busca de novas atrações, restaurantes, pubs, cervejas diferentes, e neste post em especial, estaremos comentando sobre alguns lugares curiosos e diferentes que encontramos.

P7 Taste of the Wild by Gustavo e LeonardoO primeiro lugar sobre o qual comentaremos é o Taste of The Wild. Tratar-se de uma tenda de lanches que fica em uma feira que ocorre todo dia, em uma das travessas da Princes Street. É um local bem movimentado e é possível encontrar inúmeras tendas que oferecem diferentes tipos de comidas, como doces, pratos típicos espanhóis, chineses e assim por diante. Porém a tenda Taste of the Wild chamou a nossa atenção. Nela são oferecidos apenas lanches, porém todos eles de carnes exóticas, ou seja, carnes que dificilmente são encontradas em mercados, açougues e até mesmo restaurantes. O Taste of The Wild oferece lanches de Angus, Búfalo, Gazela, Canguru, Kudu, Veado e Zebra, todos eles com direito a acompanhamentos, e vamos confessar que são uma delícia! Se você gosta de experimentar comidas diferentes, esta feira com certeza irá lhe agradar. O Taste of The Wild está localizado no endereço: 14 Castle Street, New Town.

Outra área muito conhecida em Edimburgo é a chamada Grassmarket. O Grassmarket está localizado em Old Town e é muito famoso, pois antigamente era onde aconteciam as execuções públicas, os enforcamentos. Ali, nos finais de semana, há uma feira muito legal onde é possível encontrar tendas de comidas, doces e até roupas e artigos em couro. A rua também está repleta de pubs, portanto durante a noite é um lugar muito frequentado. Logo no início do Grassmarket é possível encontra o Bow Well, o primeiro poço de água a ser construído na cidade, e não ache estranho, mas ele fica exatamente no meio da rua.P7 Grassmarket by Leonardo e Gustavo

Se você é daquelas pessoas, que como nós, sempre que viaja compra lembranças para todos os parentes, bom, não espere encontrar souvenirs muito baratos. As lojas especializadas têm a maioria dos preços padronizados, portanto não perca seu tempo indo de loja em loja tentando encontrar alguma oferta. O que sugerimos na realidade é buscar alternativas de presentes, e o próximo lugar que citaremos é especializado neste tipo de artigo. Estamos falando do Cranachan & Crowdie.

P7 Cranachan e Crowdie by Leonardo e GustavoTrata-se de uma loja especializada em artigos escoceses diferentes do que costumamos encontrar em lojas convencionais. Lá é possível encontrar doces feitos artesanalmente, chás de diferentes estilos (inclusive de whisky), toalhas de chá, sacolas e até inúmeros tipos de cerveja. Os preços são bem similares a um simples souvenir que você possivelmente compraria, portanto, não deixe de conhecer o Cranachan & Crowdie antes de sair comprando todos os presentes para os familiares. O Cranachan & Crowdie fica no endereço: 263 Canongate, Edinburgh EH8 8BQ.

P7 Cranachan e Crowdie by Gustavo e LeonardoAo lado, uma foto das inúmeras cervejas que podem ser compradas. Muitas delas são cervejas escocesas que dificilmente são comercializadas em grande escala, e muito improváveis de serem compradas em mercados, bares e restaurantes.

Outro local onde é possível encontrar diversos artigos exclusivos e dificilmente encontrados em comércios comuns é o Graham Robert. Trata-se de uma casa de whiskys e charutos que tem uma repleta variedade de artigos requintados.

Além propriamente dos artigos exclusivos, outros dois pontos que nos chamaram a atenção é o excelente atendimento (apesar das inúmeras perguntas e curiosidades que tivemos, eles foram sempre muito atenciosos) e que um dos donos do estabelecimento é um brasileiro. Nós não tivemos a oportunidade de conhecê-lo, mas é muito legal saber que temos colegas se dando bem em outros países. O Graham Robert – Whisky and Cigars está no endereço: 254 Canongate – Edinburgh, Midlothian EH8 8AA.

P7 Loja 1Libra by Gustavo e LeonardoA última dica deste post é para quem gosta de economizar! Por incrível que pareça, não é só no Brasil que encontramos as famosas lojas de R$ 1,99, aqui em Edimburgo elas também existem. O nome dela é Poundland, ou seja, a “terra do £1 libra”, e nela é possível encontrar diversos tipos de produtos e promoções que dificilmente passam de apenas £1 libra.

Já te adiantamos uma coisa, o principal foco deste tipo de loja são produtos voltados para casa e alimentação, portanto não espere encontrar vestuários, souvenirs, bebidas alcoólicas, pois esse não é o objetivo da loja. Para quem alugou um apartamento ou um flat como nós, esse pode ser um bom lugar para economizar com produtos básicos do dia a dia. O endereço de uma das Poundlands que encontramos é: 52 Nicolson St, Edinburgh EH8 9DT.

Bom, esperamos que tenham gostado dos lugares que comentamos. Nos vemos no próximo post pessoal! Até mais.

<<anterior

Dicas de quem conhece – by Gustavo e Leonardo

GustavoELeonardoNão podemos deixar de agradecer e dar todos os créditos aos estudantes Gustavo e Leonardo pelos artigos que estamos publicando nesta seção Dicas+.

Após 3 semanas estudando inglês e conhecendo a fundo Edimburgo, eles fizeram questão de compartilhar conosco as suas experiências e deixar aqui dicas importantes a todos que querem estudar e/ou visitar a cidade.