Top Menu

Pessoas e Idioma – by Gustavo e Leonardo

Olá de novo! Como já dissemos no post anterior, apesar de Edimburgo não ser uma cidade muito conhecida, pelo menos não na América Latina, é uma cidade no qual sua principal fonte de renda é o turismo, e logicamente, se você for visitá-la encontrará uma enorme quantidade de turistas.

Universidade de Edimburgo - by Gustavo e LeonardoTuristas da América Latina, Ásia, Arábia, Europa, Estados Unidos, alguns com o intuito de passeio, mas a maioria com fins estudantis (um intercâmbio como nós ou muitas vezes para estudar na Universidade). A Universidade de Edimburgo é mundialmente conhecida e está entre uma das maiores e mais prestigiadas universidades do Reino Unido.

Ela é uma das mais antigas da Escócia, foi fundada em 1583, e atualmente é uma faculdade pública, urbana e com aproximadamente 24.000 estudantes. A faculdade conta com inúmeros campos espalhados pela cidade, sendo o mais conhecido em Old Town, que abriga o curso de Direito.

Se você pensa que os escoceses são um povo rude, grosso, que não gosta muito de conversar com turistas como em muitos outros países da Europa… Você está totalmente enganado! Os escoceses são na realidade muito abertos, descontraídos, animados e muito curiosos, principalmente com turistas. Pelo menos em nossa jornada pela cidade não temos do que reclamar, sempre muito atenciosos e educados puxando conversa tanto em restaurantes, comércios e pubs. Para você ter noção, conhecemos um senhor em um pub e a conversa foi tanta que ele até pagou um whisky para nós… Por aqui você pratica bastante o inglês, isso porque é muito difícil encontrar brasileiros.

A principal língua falada pelos escoceses é o inglês, e apesar de fazerem parte do Reino Unido, o sotaque escocês é um pouco diferente do britânico, podemos dizer que mais arrastado, ou seja, no início será um pouco difícil de entendê-los por completo, mas à medida que o tempo passa o sotaque se torna normal. Outra língua falada na Escócia é o gaélico escocês, língua muito comum nos primórdios da Escócia, porém que atualmente apenas algumas centenas pessoas que ainda a falam. Portanto se você conhecer um escocês, pergunte-o sobre o gaélico, eles são muito patriotas e adoram ensinar algumas palavras da sua língua de origem.

Bom, espero que tenham gostado do post, os escoceses são realmente muito amigáveis, portanto se você estiver planejando viajar para lá, fique tranquilo de que você será muito bem recebido. Até a próxima!

<< anterior

Dicas de quem conhece – by Gustavo e Leonardo

GustavoELeonardoNão podemos deixar de agradecer e dar todos os créditos aos estudantes Gustavo e Leonardo pelos artigos que estamos publicando nesta seção Dicas+.

Após 3 semanas estudando inglês e conhecendo a fundo Edimburgo, eles fizeram questão de compartilhar conosco as suas experiências e deixar aqui dicas importantes a todos que querem estudar e/ou visitar a cidade.