Top Menu

Restaurantes – by Gustavo e Leonardo

Bar Universidade de Edimburgo - by Gustavo e LeonardoPor toda a Edimburgo é possível encontrar inúmeros restaurantes e variados tipos de comida, alguns mais tradicionais e outros mais industrializados. Normalmente os preços por refeição variam de £7 a £10, mas há lugares onde é possível economizar bastante e nós vamos citar alguns deles.

Se você é jovem, busca um lugar descontraído para comer, tomar uma bebida ou até mesmo estudar, acreditamos que este seja o lugar ideal para você. Estamos falando do Library Bar, trata-se de um bar que fica dentro de um dos edifícios da Universidade de Edimburgo. O bar costumava ser realmente a biblioteca da Universidade, daí o nome, mas hoje é utilizado por muitos estudantes como um lugar para comer, beber e até passar a tarde estudando.

A decoração do bar é a mesma de quando era utilizada como uma biblioteca, e nas estantes é possível encontrar diversos livros antigos. Todas as semanas eles oferecem promoções nas refeições, como por exemplo 2 pizzas individuas por £4, portanto o bar é uma ótima opção para quem procura uma boa refeição por pouco. O Library Bar fica no endereço: 13 Bristo Square – Edinburgh EH1 1.

Cafeteria Edimburgo - by Gustavo e Leonardo

Se você procura refeições mais saudáveis e bastante saborosas como lanches naturais e sopas, um local ótimo é o Sugar House. É uma casa de sanduíches bastante conhecida em Edinburgh onde é possível encontrar uma variedade grande de lanches por um preço muito acessível. O estabelecimento fica na Royal Mile. Você pode pedir para eles tostarem o seu sanduíche sem nenhum custo adicional e o melhor de tudo é que ainda dão desconto para estudantes. O Sugar House fica no endereço: 158 Canongate, Edinburgh, Midlothian EH8 8DD, e não tente ir exatamente no horário de almoço, pois o estabelecimento fica bem lotado.

Restaurantes Edimburgo - by Gustavo e Leonardo

Para quem gosta de carne vermelha, um excelente lugar para ir é o Oink. Trata-se de uma lanchonete que serve lanches de carne de porco com diversos acompanhamentos. O lanche é bem caprichado, delicioso e custa apenas £3.50, além disso, você pode até colocar haggi’s (que é o prato típico da Escócia) como acompanhamento. Vale a pena conferir! O Oink fica na Royal Mile em OldTown no endereço: 34 Victoria St, OldTown, Edinburgh EH1 2JW.

O anúncio de “Giant Cheesseburguer” por £1,60 chama atenção de quem passa em frente deste estabelecimento cheio de fome. O lugar chama-se Piemaker e trata-se de uma lanchonete simples, que tem como principal objetivo oferecer comidas rápidas a um baixo custo. Você pode encontrar diversos tipos de salgados e lanches, ambos muito gostosos, por preços baixíssimos. Agora não espere comer aconchegado sentado a uma mesa, pois este não é o objetivo do local, ele fornece alguns balcões e banquetas para sentar. Porém se você estiver com pressa, e a fim de gastar pouco, este é o lugar.

Tesco Edimburgo - by Gustavo e Leonardo

Se você já é daqueles que não gosta das famosas “Junk Foods” e prefere comida ao invés de lanches, sanduíches e afins, temos duas opções que podem facilitar a sua vida sem pesar no bolso, elas são: a rede de supermercados Tesco e a loja Marks & Spencer.

Tesco é uma rede de supermercados com lojas por toda Edimburgo. Nele é possível encontrar diversos tipos de comida já prontos (sendo necessário apenas colocar no micro-ondas/forno) ou alimentos avulsos para preparar um almoço ou jantar. Os preços são excelentes e diariamente é possível encontrar ofertas bem vantajosas.

Marks&Spencer Edimburgo by Gustavo e Leonardo

Já a rede Marks & Spencer é mais conhecida por ser uma loja de departamentos onde são vendidas roupas, sapatos e acessórios e pode até soar estranho que eles também vendam comida. Por incrível que pareça as comidas vendidas lá são de excelente qualidade, portanto é comum encontrar a loja lotada de pessoas, principalmente no horário do almoço. Os dois endereços mais próximos do centro são: 54 Princes Street e Unit 7, Meadowbank Retail Park, Moray Park.

Em ambos os estabelecimentos é possível encontrar ofertas chamadas Meal Deal, que é uma promoção que oferece uma refeição completa por preços bem baixos.

Jamie Oliver Edimburgo by Gustavo e LeonardoUm lugar bem descolado e legal de conhecer é o restaurante do famoso cozinheiro britânico Jamie Oliver chamado Jamie’s Italian. Típico restaurante italiano com comidas excelentes, preços bem razoáveis e além de tudo, um atendimento muito bom, essas são as principais características do restaurante que na maioria das vezes está lotado! O restaurante fica localizado em New Town no endereço: 54 George Street – Edinburgh EH2 2LR, é possível fazer a reserva de mesas pelo site.

Bom, como vocês puderam ver é possível comer muito bem em Edimburgo sem desembolsar fortunas como em diversos outros países da Europa. Se você tiver mais sugestões e outras dicas, mande para nós que divulgaremos no blog. Até mais!

<<anterior

Dicas de quem conhece – by Gustavo e Leonardo

GustavoELeonardoNão podemos deixar de agradecer e dar todos os créditos aos estudantes Gustavo e Leonardo pelos artigos que estamos publicando nesta seção Dicas+.

Após 3 semanas estudando inglês e conhecendo a fundo Edimburgo, eles fizeram questão de compartilhar conosco as suas experiências e deixar aqui dicas importantes a todos que querem estudar e/ou visitar a cidade.