Top Menu

Edimburgo recebeu mais de 1 milhão de turistas em 2012!

Jardins Princes St Edimburgo - Destino EscociaEsta semana saiu o resultado de uma pesquisa confirmando que Edimburgo foi a segunda cidade do Reino Unido mais visitada por turistas estrangeiros no ano passado. Foram por volta de 1,25 milhões de visitantes, o que prova uma vez mais que Edimburgo é realmente um destino imperdível!

De acordo com a VisitBritain, 31 milhões de estrangeiros estiveram no Reino Unido a passeio em 2012. A cidade mais visitada foi, como sempre, Londres com 15,46 milhões, seguida de Edimburgo com 1,25 milhões e Manchester com 932.000(1). Se compararmos a Londres, o número de visitantes a Edimburgo parece pequeno porém, se ao compararmos levarmos em conta o tamanho da cidade e o número de habitantes, veremos que Edimburgo recebeu mais visitantes per capita que a capital inglesa*.

O que faz de Edimburgo um destino tão popular?

Festival Fringe - Edimburgo

Está claro que a mais importante “atração turística” de Edimburgo é os seus festivais, principalmente os que acontecem em Agosto (Festival Fringe, Festival Internacional, Festival Internacional do Livro).

Edimburgo possui muitos outros atrativos como a sua história, os seus museus e galerias de arte, os seus monumentos, os seus parques e áreas verdes e a sua belíssima arquitetura. Além disso, a qualidade de suas escolas e universidades atrai os melhores estudantes da Europa e dos países emergentes. Fundada em 1583, a Universidade de Edimburgo está entre as melhores do mundo. Nada menos que 15 ganhadores do prêmio Nobel estiveram diretamente relacionados a ela. Outros graduados famosos incluem Charles Darwin, James Clerk Maxwell, David Hume, Alexander Graham Bell e o Walter Scott(2).

 

* Segundo o censo 2011: população de Londres = 8,14 milhões e população de Edimburgo = 495.360

(1) Fonte:  http://local.stv.tv/edinburgh/226096-edinburgh-attracted-more-than-1m-overseas-visitors-last-year/

(2) Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/University_of_Edinburgh