Top Menu

Entrevista do Dia

Aluna de Intercâmbio Destino EscóciaNo ano passado, a Esther passou 8 meses em Edimburgo estudando inglês. Ela se formou em Farmácia na UNESP e queria ficar fluente para conseguir um estágio em uma grande empresa. Ela alcançou seus objetivos e hoje trabalha em uma importante empresa da área farmacêutica. Fizemos a ela perguntas sobre a sua experiência que podem ajudar você a conhecer um pouco mais sobre o intercâmbio que oferecemos.

 

1. Por que Edimburgo?

Edimburgo entre os destinos de brasileiros que procuram cursos de inglês fora do Brasil é certamente um dos mais inusitados. Com todas as pessoas que conversei e que converso, todas ficaram muito surpresas quando disse Escócia. Mas isso torna Edimburgo uma escolha muito certa. Pelo fato desse destino ainda não ter se popularizado no Brasil, o número de estudantes brasileiros na cidade é bem menor do que em cidades maiores como Londres, Toronto, Vancouver, entre outras cidades. Mas se o objetivo é aprender e se formar em inglês, Edimburgo é realmente uma ótima opção. Sem considerar ainda o fato da cidade ser muito agradável e trânquila, cheia de lugares para descobrir e visitar, e ter um tamanho razoável que te permite ir a pé para muitos lugares (o que fiz e muito).

2. Qual era a sua expectativa antes de viajar?

Minha expectativa ao procurar o Destino Escócia era concretizar um plano de muitos anos: estudar inglês fora do Brasil para melhorar e conquistar fluência que antes não tinha e sabia ser muito importante para o meu futuro profissional. Além disso, conhecer novas culturas, novas pessoas e me conhecer um pouco mais, numa viagem bastante desafiadora.

3. O que você mais amou e o que você menos gostou?

Alunos Intercâmbio Destino Escócia

Amei finalmente falar inglês! Em viagens anteriores apesar de já ter estudado inglês durante muitos anos, nunca consegui me comunicar pela vergonha e insegurança de falar a língua. Mas em Edimburgo desde o primeiro dia não tive outra opção a não ser falar, errar e tentar de novo. Quanto ao que não gostei, só consigo de me lembrar uma coisa que me incomodou muito: o vento! Não acontece sempre, mas durante o inverno (que já é bastante frio por si só) alguns dias ventava muito e fazia com que o andar na rua se tornasse um pesadelo!

4. Você acredita que alcançou seus objetivos?

Definitivamente posso dizer que alcancei meus objetivos. Estudei, viajei e aproveite muito a experiência. Repetiria certamente.

5. Você recomenda Edimburgo para estudar inglês? Por que?

Super recomendo Edimburgo como um ótimo destino para se estudar inglês. A cidade oferece muitas opções e facilidades, sem deixar de ser trânquila e agradável. Além disso, a Edinburgh School of English é uma excelente escola, na qual são dadas verdadeiras aulas, nas quais os professores entram em sala pra ensinar e te fazer aprender. Toda a equipe da escola foi muito atenciosa e estavam sempre prontos para me ajudar em tudo o que precisei. O contato com estudantes de diferentes nacionalidades durante todo o tempo também ajudou a enriquecer muito minha experiência, assim como a convivência com duas famílias escocesas que me receberam muito bem e fizeram com que minha estada em Edimburgo fosse ainda mais prazerosa.

6. O que vc achou da Destino Escócia e do atendimento e apoio antes, durante e após seu intercâmbio?

Bom o Destino Escócia é quem eu mais devo agradecer em tudo isso por ter me encorajado a concretizar um desejo de muito tempo. Desde o primeiro contato, numa tentativa bem sem esperanças de que fosse dar certo, e mesmo depois que voltei para o Brasil o atendimento, atenção e amizade só tem aumentado. Durante toda essa experiência, o Destino Escócia esteve sempre presente e pronto para me auxiliar, fato que tornou a viagem muito mais fácil e trânquila.

7. Qual é a dica que você deixa para aqueles que estão pensando em fazer um intercâmbio?

Aluna Intercâmbio Destino Escócia

E a dica que fica para aqueles que estão pensando em fazer um intercâmbio como esse é: confiem no Destino Escócia, estudem em Edimburgo, visitem tudo o que puderem na Escócia, se hospedem em casa de família – se possível e se esse for o seu perfil, morar em casa de família ajuda a enriquecer e muito a experiência – e aproveitem o máximo que puderem para que essa seja uma experiência tão inesquecível quanto foi para mim!