Top Menu

Agosto: Festival Internacional de Edimburgo

Fundado em 1947, o Festival Internacional de Edimburgo nasceu sob os escombros da Segunda Guerra Mundial e com o objetivo de promover, através das artes, o florescimento do espírito humano que havia sido abalado durante os anos de guerra.

O Festival Internacional de Edimburgo foi o primeiro do tipo. Atualmente, muitos dos festivais que acontecem no mundo se baseiam nele como modelo e inspiração. Diferentemente do Festival Fringe, os artistas e produções que participam do Festival Internacional são convidados pelo diretor do festival, ou seja, cada apresentação é escolhida a dedo. O melhor da música clássica, do teatro, da ópera e da dança estão presentes neste Festival.

É um dos festivais mais esperados do ano e os ingressos normalmente se esgotam em pouco tempo. O último dia do festival é marcado por um concerto de orquestra sincronizado com um show de fogos de artifício em frente ao Castelo de Edimburgo. Se você não conseguir ingresso para a cerimônia de encerramento do festival, você poderá apreciar os fogos e a música na Princes Street.