Top Menu

Festival Fringe em Edimburgo, o maior evento cultural do mundo!

Agosto é o mês do festival Fringe, o maior evento cultural do mundo! Para que vocês possam ter uma ideia, durante as 4 semanas do festival acontecem 40.000 performances que incluem desde apresentações de teatro e performances de rua a shows de música, circo, ópera e muito mais. No ano passado, mais de 1,82 milhões de ingressos foram vendidos. Este ano, o catálogo de eventos tem quase 400 páginas!

A cidade é inundada por artistas do mundo inteiro, amadores e profissionais, e claro, por milhares de espectadores ansiosos para assistir o máximo de espetáculos possíveis. Uma boa parte do espaço público é utilizada durante o festival fazendo com que a cidade se transforme em um grande palco.

Quem vem ao Fringe não vem para assistir somente dois espetáculos, mas para aproveitar ao máximo, por esse motivo os ingressos não são caros e muitas apresentações são gratuitas.

Este é o festival favorito dos artistas e é visto entre eles como uma oportunidade única de lançar seus shows e apresentações e de receber feedback de um dos públicos mais exigentes do mundo formado por espectadores experientes, por artistas de renome e famosos críticos do cenário cultural. Além disso, é uma excelente oportunidade para assistir outros espetáculos, shows e apresentações de teatro, para conhecer outros artistas e ver o que eles estão fazendo mundo afora.

O ano passado foi nosso primeiro Fringe e decidimos que se há um lugar do mundo onde queremos estar em agosto, este lugar é Edimburgo!

Assista o vídeo na página principal do site do Fringe Festival para entender um pouco mais o porquê de todo o entusiasmo por trás deste evento.

,