Top Menu

Perth

Perth - Destino EscóciaPerth é uma cidade histórica no coração da Escócia. Foi a capital do país por aproximadamente 500 anos, até a metade do século XV. Localizada às margens do rio Tay, Perth é uma cidade com muitos atrativos, conhecida pelas suas belas pontes e parques.

Perth 2 - Destino Escócia

Como Edimburgo, Perth tem uma New Town. Durante o final do século XVIII e início do século XIX, a área norte da cidade passou a ser mais elegante e sofisticada. A “nova” arquitetura pode ser apreciada nas ruas Atholl, Atholl Crescent e Charlotte.

Apesar de ser uma cidade pequena, Perth é bem dinâmica e não se deixa entediar. Com os seus próprios festivais, sua galeria de arte e museu, suas cafeterias e restaurantes, a cidade encanta seus visitantes que não se dão conta de que estão em uma cidade com somente 43.000 habitantes.

Atrações Turísticas

A cidade é pequena porém sempre vale a pena consultar um mapa antes de visitá-la. Outra opção é visitar o centro de informação turística que se encontra na West Mill Street e pegar um mapa. O único problema é que não é tão fácil encontrar o centro de informação turística! Saiba que a maioria das atrações fecham aos domingos no período de Setembro a Abril.

Museu e Galeria de Arte de Perth

Museu e Galeria de Perth - Destino EscóciaO Museu e Galeria de Arte de Perth possui mais de meio milhão de objetos no seu acervo. A coleção, que inclui objetos de origem local, nacional e internacional, está dividida nos seguintes setores: História Social, História Natural e Arte. Este é um museu reconhecido nacionalmente pela importância do seu acervo.

Horários de funcionamento:

Segundas-feiras a sábados        10:00-17:00

Entrada:

Gratuita (exceto para exibições temporárias e especiais). 

Castelo Balhousie – The Black Watch

O Black Watch é um dos regimentos mais famosos do mundo, é o regimento militar de elite da Escócia com quase 300 anos de história. O seu museu, instalado no Castelo Balhousie, conta com uma coleção com objetos, fotos, obras de arte e exposições audiovisuais que ilustram a sua história.

Horários de funcionamento:

Segundas-feiras a domingos       09:30-17:00

Entrada:

Adultos £7,50, idosos (acima de 60 anos) e estudantes  £6.

Galeria Fergusson

A Galeria Fergusson é dedicada aos artistas John Duncan Fergusson e Margaret Morris. A história de ambos é contada através de uma exibição de obras de arte, cartas, fotos, roupas, entre outros. O John Duncan Fergusson (1874 –1961) foi e continua sendo um dos mais aclamados pintores escoceses e a Margaret (1891–1980) foi uma pioneira da dança moderna.

Horários de funcionamento:

Segundas-feiras a sábados       10:00-17:00

Entrada:

Gratuita (exceto para exibições temporárias e especiais).

Perth’s Farmers Market

A feira de Perth foi a primeira do tipo na Escócia. Uma vez por mês, no primeiro sábado, produtores escoceses vendem seus produtos diretamente aos consumidores. São aproximadamente 35 barraquinhas onde se pode comprar uma ampla variedade de produtos frescos e de excelente qualidade.

Horários de funcionamento:

Sábados       9:00-14:00

Entrada:

Gratuita

The Royal Scottish Geographical Society

A Sociedade Geográfica Escocesa está instalada na casa mais antiga de Perth, a Fair Maid’s House. Ali está exposta a rocha mais “antiga” da Escócia (com 3 bilhões de anos). Suas exposições exploram a matéria. Uma excelente oportunidade para aprender mais sobre desertos, terremotos, vulcões, etc.

Horários de funcionamento:

De 2 de Abril a 24 de outubro:
Terças-feiras a sábados        12:30-16:00

Entrada:

Gratuita

Palácio Scone

Palácio Scone - Perth Destino EscóciaO Palácio Scone está em um local muito importante na história da Escócia. Scone foi onde se realizava a coroação dos reis escoceses. Desde a época do Kenneth MacAlpin, quem criou o reinado de Scone no século IX, todos os reis escoceses foram coroados no monte Moot, sentados sob a Pedra do Destino. No exato local onde a coroação acontecia encontra-se uma réplica da pedra original (que atualmente se encontra no Castelo de Edimburgo).

Apesar do rei Eduardo I da Inglaterra ter levado a Pedra do Destino em 1296 à Inglaterra, o monte Moot continuou a ser o local de coroação dos reis escoceses. Foi aí onde, em 1306, o Robert the Bruce se declarou rei da Escócia. A última coração em Scone foi a do rei Charles II em 1651.

O palácio e os jardins são muito bonitos, vale a pena conhecer.

Horários de funcionamento:

Aberto diariamente
1 Abril – 31 Outubro        9:30-17:00
Alguns sábados fecha às 16:00.

Entrada:

Palácio e Jardins: adultos £10.00, crianças (5 a 16 anos) £7.30, idosos e estudantes £9,40.

Como chegar a Perth:

Um trem que sai da estação de Waverley em Edimburgo leva a Perth. A viagem é de aproximadamente 1 hora e 20 minutos. O bilhete custa por volta de £16 (ida/volta no mesmo dia, fora do horário de rush).