Top Menu

Primavera em Edimburgo

Jardins_Princes_St_2_Edimburgo_Destino_Escocia

É primavera em Edimburgo! As flores estão desabrochando e a cidade está mais linda do que nunca. O clima delicioso é propício para fazer turismo a pé. Segue algumas sugestões dos melhores lugares para aproveitar o dia.
Visite os jardins de Edimburgo! Na Princes Street, temos o Princes Gardens, um lugar perfeito para tirar fotos com o castelo de Edimburgo como pano de fundo.

Criado por volta de 1820, estes jardins são os mais populares entre os moradores e visitantes. O relógio floral, o monumento Scott e a fonte Ross são as principais atrações deste lugar. Entre tulipas e monumentos aproveite o cenário. Pegue um atalho pelos jardins para chegar ao castelo de Edimburgo.

Outro lugar maravilhoso para aproveitar a primavera é o Jardim Botânico Real (The Royal Botanic Garden). Fundado no subúrbio de Inverleith, ele é um jardim de pesquisa científica que também proporciona um pequeno paraíso onde os moradores e turistas podem relaxar. Os Jardins têm como atração principal o famoso jardim de pedras, cercas de herbácias coloridas e um grande número de estufas contendo plantas magníficas. Você pode também aproveitar para tomar um delicioso café na cafeteria do Jardim Botânico enquanto descansa.

Vale a pena visitar também a loja onde você poderá comprar flores, ferramentas para o jardim, guarda chuvas, entre outros. Tenho certeza que você encontrará algum presente para levar para casa ou para dar a familiares e amigos.

A entrada é gratuita, sendo somente cobrada entrada para as Estufas. Visitas com guias estão disponíveis por £3. Para saber mais a respeito das visitas monitoradas, clique aqui.

Do lado oposto ao Jardim Botânico, encontramos o Inverleith Park na parte norte de Stockbridge. Este parque é ideal para os amantes de caminhadas, onde você pode fazer um picnic admirando a belíssima vista ao Castelo de Edimburgo.

Se você estiver em Old Town, não deixe de visitar Holyrood Park localizado no final da Royal Mile ao lado do Holyrood Palace e do Parlamento Escocês, onde você terá a oportunidade de ver o Arthur’s Seat, que é um vulcão extinto de tirar o fôlego (especialmente se você decidir escalar o vulcão até o topo, como muita gente faz). Não é tão difícil quanto parece mas a escalada vale cada passo. O topo do vulcão é um lugar delicioso para fazer um picnic e uma das melhores vistas da cidade para fotografias. Confira!

,