Top Menu

Quais são as vantagens de fazer um programa de intercâmbio? – Edimburgo, Escócia

Os programas de intercâmbio ficaram populares depois da Segunda Guerra Mundial. O objetivo principal sempre foi promover o entendimento e a tolerância em relação a outras culturas e costumes, além do aprimoramento de uma língua estrangeira e ampliação dos contactos sociais do intercambista.
Passeio com Família - Intercâmbio EdimburgoMais de 60 anos depois, o intercâmbio continua sendo a experiência favorita de adolescentes, jovens e adultos que buscam conhecer outros lugares, pessoas e finalmente conquistar o inglês fluente tão necessário nos ambientes acadêmico e profissional.

Se você está planejando uma viagem de intercâmbio é muito provável que o seu objetivo mais importante seja aprender ou aprimorar o seu inglês. Todos sabemos que um sólido nível de inglês abre muitas portas! Já se foi o tempo em que as empresas automaticamente reconheciam que uma viagem de intercâmbio significava que a pessoa tinha um bom nível de inglês. Hoje, não só as maiores e melhores empresas mas também as de médio porte aplicam testes elaborados de inglês em seus processos seletivos, com múltiplas entrevistas e dinâmicas de grupo. Ou seja, aqueles que passaram uma temporada fora e não conseguiram consolidar o inglês não têm chances de assegurar uma vaga.

Àqueles interessados em seguir estudando, em fazer pós-graduação, pesquisa de doutorado ou participar de um dos programas de bolsas de estudo do governo (Sem Fronteiras), devem também se preparar para provar que possuem um excelente nível de inglês.

A Experiência de Vida

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=b95EHm4zfU8?rel=0&w=420&h=315]

 

Edimburgo é uma cidade pequena mas com tudo o que você pode esperar de uma capital. A oferta cultural é vasta com diversos museus, galerias de arte, teatros, casas de shows e festivais que acontecem aqui praticamente o ano todo.

Os principais parques da cidade são ideais para correr, andar de bicicleta ou simplesmente apreciar a paisagem. O parque Meadows é o favorito dos estudantes que se encontram ali nos finais de tarde para praticar esporte, fazer um churrasco ao ar livre ou simplesmente sentar na grama e bater papo. No parque Holyrood os estudantes poderão escalar um vulcão extinto, fazer caminhadas, correr e andar de bicleta. No parque Inverleith, poderão jogar tênis e sentar apreciando a paisagem da cidade. Além disso a cidade está repleta de excelentes bares, casas noturnas, restaurantes e cafeterias.

Não é a toa que Edimburgo se tornou o destino favorito dos estudantes europeus e vem conquistando estudantes de outros países também!

Em Edimburgo, nossos estudantes estudarão com jovens de todo o mundo e farão amizades para a vida toda.

O vídeo acima foi produzido por Laura Castillo, uma das alunas do curso de inglês em 2013. Como ela colocou no vídeo, esta foi a melhor viagem da vida dela! Laura Castilho é uma estudante de Madrid que passou uma temporada em Edimburgo para aperfeiçoar o seu inglês. Agradecemos a Laura a gentileza de nos permitir utilizar este vídeo para que nossos futuros alunos possam visualizar melhor o que lhes espera.

O Curso de Inglês

Se você busca uma experiência de vida inesquecível mas quer ter a convicção de que estará estudando em uma excelente escola e voltará ao seu país falando inglês com confiança, entre em contacto conosco.

 

Curso de inglês para Adultos - Edimburgo, Escócia

Curso de inglês para Professores - Edimburgo, Escócia

Curso de inglês para Crianças 9 a 13 anos - St Andrews, Escócia

Curso de inglês para Adolescentes 14-17 anos - Edimburgo, Escócia