Top Menu

South Queensferry

South Queensferry - Destino Escócia 6South Queensferry está ao norte de Edimburgo, às margens do Firth of Forth. É uma vila considerada parte de Edimburgo cuja paisagem está marcada por duas pontes (a terceira ainda em construção). A primeira é a Forth Railway Bridge, construída entre 1883 e 1890 e a segunda é a Forth Road Bridge construída entre 1958 e 1964.

South Queensferry - Destino Escócia A primeira ponte foi uma das obras de engenharia mais importantes da época e segue em utilização (por ali passa a linha ferroviária). Já a segunda precisa de reformas sérias por corrosão de seus cabos e por ter sido projetada levando em consideração um volume de tráfego bem menor do que o real (atual). Com praias de areia, restaurantes com terraças ao ar livre, passeios de ferry e lojas independentes, South Queensferry é muito popular entre os escoceses. Ali encontra-se muitos coelhos que são uma atração a parte para as crianças! É muito importante que vocês tenham em mente que a água não é própria para banho. Não se surpreenda se ver alguns escoceses ou turistas com os pés na beira do mar! Eles ignoram os cartazes ou nem verificam as informações que coloca a prefeitura!

Atrações Turísticas

South Queensferry é o lugar ideal para conhecer em um dia de sol. A paisagem é impressionante e a vila em si é muito charmosa com cafeterias e restaurantes aconchegantes e sofisticados.

Museu de Queensferry

53 High Street South Queensferry EH30 9HP Este museu é dedicado à história da tradicional Queensferry e de Dalmeny. Ali estão documentos, objetos e fotos que contam sobre o passado desta região e sobre a construção das famosas pontes.  Eles dispõem de um telescópio para que os visitantes possam observar as pontes mais de perto assim como a fauna local.

Horários de funcionamento:

Segundas, quintas, sextas-feiras e sábados         10:00-13:00 e 14:15-17:00 Domingos        12:00-17:00 Fechado às terças e quartas-feiras.

Entrada:

Gratuita

South Queensferry - Destino Escócia 7

Igreja Episcopal St Mary’s

É o edifício mais antigo do local, a igreja St Mary’s foi construída para a ordem Carmelita de frades nos anos 1450. Segue sendo uma igreja cristã muito frequentada pela comunidade local. Também é popular para a realização de casamentos devido a sua arquitetura medieval.

Ilha Inchcolm

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=NEa4g9333aA?rel=0&w=420&h=315]
A ilha Inchcolm mais bonita de todo o Firth of Forth, localizada a aproximadamente 6km da ponte Forth. Também conhecida como a Iona do Leste devido a sua semelhança com a famosa ilha Iona na costa oeste. A abadia de Inchcolm data do século XII. Foi fundada pelo rei David I, após seu irmão, o rei Alexander I ter buscado abrigado nela quando cruzava o Forth em meio a uma tempestade em 1123. Esta abadia é uma das mais bem conservadas da Escócia. Ela está aberta ao público e é possível subir sua torre para desfrutar de umas bonitas vistas da região. Além da abadia, na ilha também se encontram algumas obras construídas em épocas de guerras que são interessantes de ver e conhecer. A infraestrutura é muito boa, com centro de informações aos visitantes, lojinha e lavabos. A Maid of The Forth é uma empresa de ferry que oferece o tour que tem 3 horas de duração.

Como chegar a South Queensferry:

Os ônibus 53 e 55 que saem da estação de ônibus de Edimburgo (próxima à St Andrews Square) levam a South Queensferry em meia hora (e passam a cada meia hora).